sexta-feira, 16 de agosto de 2013

FILME


Com certeza um dos casos mais marcantes e comoventes é da história ocorrida no Japão, entre um cão da raça Akita Inu ( Raça de cães originária do Japão) e de um Professor Universitário. Com o nome original " Hachiko: A Dog's Story, o filme foi produzido nos Estados Unidos com o nome " Sempre a seu Lado". Dirigido por Lasse Hallström teve seu lançamento nos Estados Unidos no dia 13 de Junho de 2009 e no Brasil no dia 25 de Dezembro do mesmo Ano. No elenco, Richard Gere,Joan Allen, Sarah Roemer, Jason Alexander.


Quando volta para casa, depois de um dia de trabalho, o professor universitário Parker (Richard Gere) encontra um frágil filhote de akita na plataforma de passageiros da estação de trem que costuma usar. Ao saber que o pequeno cachorro ficará lá por toda a noite, sem qualquer cuidado, Parker decide levá-lo para casa, e dá ao novo amigo o nome de Hachiko. A ligação entre os dois é imediata, e mesmo quando Cate, sua esposa, insiste para que o professor se livre do filhote, ele defende sua permanência em casa. 

Logo, Parker percebe que Hachiko estará Sempre ao Seu Lado. Fiel, o cachorro sai todo dia com o dono, que vai trabalhar, o acompanhando até a estação de trem, e voltando no fim da tarde para buscá-lo. E essa rotina se repete inúmeras vezes, até que, um dia, o dono do akita não aparece no trem que costumava vir. Mesmo com a ausência de Parker, seja na estação, seja em sua casa, Hachiko segue sua rotina diária de aguardá-lo no mesmo local, no fim da tarde, na esperança de que um dia seu amigo volte.
 


Pelos próximos nove anos, Hachi espera por seu dono. Sua lealdade é perfilado no jornal local. Anos após a morte de Parker, Cate volta para visitar o túmulo de Parker, quando ela avista Hachi, agora velho e dolorido, esperando na estação. Ela se emociona e se senta ao lado de Hachi até o próximo trem chega. Hachi retorna à estação de trem, tarde da noite e fecha os olhos pela última vez. Então, Parker sai da estação e o cumprimenta como se nada tivesse mudado, e os dois espirítos vão apara o céu para ali ficarem para sempre.



Nenhum comentário:

Postar um comentário